5 motivos para recuperar o telhado metálico do seu galpão industrial

A Solução para Impermeabilizar e Recuperar Telhados de Amianto ou Fibrocimento

Telhados de amianto costumam ser um problema difícil e caro de se resolver.

Com o tempo as telhas fissuram, ficam frágeis, quebradiças e chega um momento em que se faz necessário enfrentar os altos custos da troca e do descarte correto dos resíduos.

 

O descarte costuma ser tão caro que muitos proprietários optam por construir um novo telhado sobre o telhado já existente.

As impermeabilizações com mantas são pesadas demais para esses velhos telhados suportarem, por volta de 4kg/m2.

 

Já as membranas acrílicas são leves, menos de 1kg/m2, porém não são duráveis e acabam sendo inviáveis porque  não resistem aos raios UV, craquelam, e acabam sendo lavadas com a água da chuva. Por essas razões não costumam durar mais de 2 anos e devido à fragilidade dos telhados de amianto ou fibrocimento mesmo o trânsito de manutenção deve ser evitado devido ao risco de quebras de telhas que muitas vezes não permite manutenções seguras.

Dentro desse contexto a Membrana de Silicone Enduris 3500* da GE Silicones é a solução durável e ideal para recuperar telhados de amianto ou fibrocimento.

Abaixo listamos 5 motivos que mostram o porquê Enduris 3500* é o sistema ideal para resolver o problema de vazamentos e de conforto térmico de telhados de amianto ou fibrocimento.

1º Motivo

Barreira primária  x  barreira secundária - Um telhado novo vai sempre ser uma barreira primária contra às intempéries. O ENDURIS é uma barreira secundária e funciona com um backup.

2º Motivo

Um telhado novo vai continuar trabalhando e com o tempo a fadiga nos pontos de fixação serão pontos de vazamento. Com o ENDURIS sobre o telhado antigo todos os pontos serão vedados, o telhado envelopado e o ENDURIS vai permitir que o telhado trabalhe normalmente graças aos 500% de alongamento mantidos por décadas e à altíssima resistência aos raios UV.

3º Motivo

A troca do telhado obrigatoriamente gera entulho e descarte que em muitas vezes pode custar mais caro que a troca do telhado além das pradas na produção. A aplicação do ENDURIS é por volta de 10 vezes mais rápida, não gera entulho e não interrompe o processo produtivo.

4º Motivo

O ENDURIS aumenta a vida útil de um telhado por mais pelo menos 30 anos e tem garantia formal de 20 anos fornecida pela própria GE Silicones, uma empresa centenária.

5º Motivo

Toda obra tem custos extras que aparecem no decorrer dos trabalhos. O Sistema Enduris não gera custos extras, pois envelopa a estrutura sem necessidades de novos reparos e surpresas durante o processo.

Impercoat - Coatings de Alta Performance  / 55 11 4283-6616 - Zap 11 99237-1062  enduris@impercoat.com.br https://www.impercoat.com.br